segunda-feira, 3 de março de 2008

Reino d'Além mar

Quem não se contenta em ser pequeno, comum e vulgar tem dias difíceis. Felicidade e tranquilidade parecem impossíveis para aqueles que querem construir algo. O importante é saber que existirão dias, aqueles que pela intensidade de sentimento e clareza de visão, quando utilizada a lente da alma, serão raros. Poucos, porém extremamente prazerosos e inestimáveis, ainda que o desfruto seja de difícil compreensão para aqueles que são os cegos em terra de quem tem um olho só. Quero meu castelo terminado. A vida se encarregou do fosso com jacarés. E quero uma grande porta, por onde possam passar todos para a grande festa, no salão nobre. Ao meu lado esquerdo, na grande mesa, ficarão os perdoados. E ao meu lado direito, ficarão os que eu mais amo, a quem devo toda minha lealdade, meu amor e admiração. Ao meu lado direito, ficarão os que me perdoaram.

2 comentários:

Thata disse...

adorei. muito mesmo. e acho q mereceu o destaque no seu orkut. beijo. saudaaade!!
(hj eu tomei duas vacinas...snif)

Anônimo disse...

Fala, Jota.
Eu faria diferente, juntaria todos na mesa de frente para mim. Isso porque já ouve casos em que perdoei os que, hoje, amo e devo toda a minha lealdade. sério.
No mais, o batente começou. Não via a hora!

Abraço!