sábado, 16 de fevereiro de 2008

Paixões

Histórias de família; Meu senso de humor perverso; Velocidade; Meu coração batendo acelerado; Lençóis frios; Cheiro do café de minha avó; Viajar; A sensação de estar leve, completamente bêbado - aquela quando giramos a cabeça e o que vemos vai girando aos poucos, como se tudo estivesse em câmera lenta; Conversar com meus amados amigos; Conversar com anciãos, por mais simples que sejam; Conversas com meus irmãos, sempre permeadas por risos, brigas e que sempre terminam em risadas; Brigar; Provocar; Histórias sobre meus feitos heróicos ou maldosos; Testar os limites alheios; Parque Güel; Escutar "eu duvido"; Dirigir pela madrugada sozinho com o som alto; Minhas vontades de garoto mimado realizadas como se fossem lei pelo destino, quando menos espero; Abdicar de coisas importantes em favor dos outros; Fazer surpresas e toda a incredulidade e felicidade do mundo, na fronte dos surpreendidos; Dar presentes; Chocolate; Ansiedade pré-qualquer coisa; Ataques de risos; Não sei ao certo o porquê, mas ser do signo de Áries; Leoninas, sagitarianas, escorpianas e, claro, arianas; Conseguir tomar atitudes certas, na hora certa; Escutar ou ler, embasbacado, homens e mulheres realmente brilhantes e pensar: "Quero ser 'que nem' esse cara!"; “O aviador”, do Saint-Exupery; A calma e inteligência de meu pai; Brie com damascos; Tempestades torrenciais, ventanias, mar em ressaca; Livros que me façam chorar; Músicas com melodia etérea; Aprender; Mudanças; Em qualquer lugar, escutar “Just a Little More Love”, ficar inteiro arrepiado, fechar os olhos e ter certeza de que o mundo inteiro está sendo “contaminado” exatamente naquela hora, enquanto só eu estou lá, escutando; Inventar histórias absurdas com o maior cinismo do mundo, fazendo de "Donos da Verdade", crédulos aos cinco de idade; Kir Royale; Gritar pela janela do carro; Frio na barriga em qualquer ocasião, mas especialmente ao olhar fixamente alguém e ser correspondido com um sorriso; Cheiro de chuva; Barulho do mar; Assustar minha irmã; Lenny Kravitz; Analisar transeuntes; Maxwell; Max de Castro; Fernando Pessoa; Conversar com meus amigos a respeito de como nossos filhos vão ser os piores, no melhor sentido; A certeza de que eu e meus amigos seremos todos pais de moleques, porque Deus quer assim (risos); Apesar de tentar muito, não conseguir dar a mínima para o que os outros vão pensar; “Coincidências”, identificação, pessoas muito parecidas comigo que encontro “ao acaso” e se tornaram/tornam grandes companheiros para a vida toda; Minha infância cigana; Pessoas inocentes como eu; Pessoas simples; Malícia alheia; Ler Saramago e tapar os olhos pra não perder a inocência (risos); Ver o mesmo mundo com os mesmos olhos há 20 anos; Dar e receber beijos na testa; Ter vivido uns 400 anos em 23; Ter sido uma criança prodígio; Cantar no banheiro, na sala, na rua, enquanto dirijo, em qualquer lugar; Ser elogiado, por mais que eu me envergonhe; Conseguir parar o tempo; Desejar muito encerrar minha participação por aqui e um telefonema bobo sempre salvar minha vida; Escutar “Eu te amo!” da amada, do amigo, do irmão, da mãe, do avô; Chamar atenção; Pedir pra quem disse “Eu te amo!” repetir isso duas ou três vezes.

6 comentários:

Thata disse...

o Jota esqueceu de colocar "A thata" na lista, mas pediu preu avisar vocês ahauhauha
Jotinha, te amo ;)
bjus

Tiago "Kalaes" disse...

ei ei ei... q porra é essa? thata..se fecha ô gaveta...hahahaah

cara..se eu tivesse que escrever isso ia cortar um monte de coisas por pura falta de memória...acho q vou começar a escrever um post desse e daqui uns 2 anos vou ter lembrado de tudo.

abs

Helen disse...

Esquece o telefonema, abre os comentáios :)

beijo!

Anônimo disse...

Bom post, cara. Também gosto dew chocolate pra caramba. Eu sempre digo que minha barriga existe por causa deles, e não por uma cerveja inocente depois do expediente. Hehehe
Abraço!

Bruno.

Unknown disse...

Discordo do Saramago. Não pode ser paixão de ninguém. É um enganador. Estás querendo ser enganado?

Unknown disse...

Que bonito.