Como diria um saudoso professor saudosista da faculdade: "Numa linguagem bem Pop":
- Não consegue ver nexo na maioria dos objetivos das vidas que te cercam, simplesmente descrito por Saramago ou apresentado, com originalidade e maestria, pelo Ratinho?
- Numa simples exposição de idéias já teve a sensação de cortar diamantes com uma faca de borracha?
- Já sentiu que as palavras mais sábias que disse foram as não ditas?
- Fica se remoendo pela alma gêmea que poderia ter sido, afinal, depois de tantas, ela veio graciosamente e te mostrou o que é amor, por mais que não tenha dado certo, mas você queria tanto, mas tanto, que ficou até doente?
- Não culpa os outros - não precisa mais disso - mas não consegue justificar os próprios erros (não concorda com essa classificação)? Não consegue falar em responsabilidade sem se ater à culpabilidade?
- Em alguns eventos sociais, em meio às conversas sobre os mais apurados temas - como o promissor futuro profissional dos empregados públicos, os negócios dos João Cabreiras (donos de buátchis) e o incrível show do babado novo - tem vontade de, com um sorriso tranqüilo no semblante, interromper com: "Só um minutinho, vou ali auto-imolar-me a mim mesmo e já volto!", desse jeito mesmo, para se fazer bem compreendido (e talvez nem assim)?
- Quem já quis ser o John Malkovitch, no "Quero Ser John Malkovitch", na cena que ele atravessa o portal pra mente do (sic) John Malkovitch?
- Já olhou ao redor no seu escritório, no almoço de domingo, entre uma garfada e outra no strogonoff, fitando seu próprio pai, na buatchi, num churrasco dos seus amigos do peito... E escutou um grito horrorizado, daqueles que só você escuta: "Você não é daqui!" (?) Se sentiu extasiado, cansado, confuso, culpado? Voltou pro quarto, à noite, olhou pra cima e perguntou: mas, onde pertenço? E escutou as próprias palavras sábias como resposta?
Você sente que todas as perguntas remetem a uma mesma resposta, têm o mesmo peso e são medida nenhuma?
2 comentários:
Digamos q seja um ritual minucioso, para lembrar com doçura, o amargo sabor do não cuidado ao entrar na vida.
E você... Qual é seu post it de hj?
Eu vim porque vi todas as luzes acesas.
Uau, que mudança!
*cadê?*
beijo!
Postar um comentário